Piadas

Diversos

E o gerente do restaurante colocou o seguinte aviso em cada uma das mesas:
"Se os fregueses continuarem insistindo em colocar os cigarros nos pires e as cinzas nas xícaras, a direção desta casa irá se ver obrigada a servir o café nos cinzeiros."

O sujeito vai ao médico:
- Doutor, estou desesperado, acho que estou perdendo a memória, não lembro do que eu fiz mês passado, nem na semana passada. Não me lembro nem do que eu fiz ontem!!
- Desde quando você está sentindo isso?
- Sentindo o quê, doutor?

O jovem médico, recém-formado, montou um consultório modesto e, enquanto esperava a clientela, ficou imaginando uma maneira de promover-se. Quando, afinal, apareceu o primeiro cliente, ele já estava preparado. Assumiu um ar ocupadíssimo, fez sinal para que o visitante aguardasse um momento e fingiu que estava respondendo a um telefonema urgente.
- Sinto muito, governador, mas é impossível. Amanhã cedo tenho que ensinar uma cirurgia cardíaca para uma nova equipe, à tarde dou aulas na faculdade e à noite estou embarcando para um congresso em Nova York. E, depois, voltando-se para o visitante:
- Em que posso servi-lo?
- O senhor me dá licença que eu vim instalar o telefone.

Os três foram trancados em uma sala com uma lata cada um de massa de tomate. Depois de um tempo os organizadores da experiência pediram para eles arranjarem um jeito de abrir as suas respectivas latas.
O engenheiro jogou a lata na parede até que esta abrisse; o físico definiu uma fórmula para se abrir a lata. Ao perguntarem ao Matemático como ele faria ele respondeu:
- Por definição tomem a lata como aberta...

O filho do professor de história estava enchendo o saco do filho do professor de física:
- Seu pai é professor de física, é bitolado, doido, só fica resolvendo equação, desenhando esqueminha no quadro-negro, fica olhando raios luminosos, não faz outra coisa. O meu pai não, ele é professor de história, ele gosta de artes, pintura, escultura, música, literatura. Ele é bem melhor que o seu pai...
- Não, meu pai não é doido não... - saiu magoado o filho do professor de física, que foi procurar o pai.
Chegando em casa ele viu o pai na frente do quadro-negro tentando resolver uma questãozinha básica de física quântica. E foi logo falando:
- Pô! Oh pai, assim não dá o senhor tem essa fama toda de doido, só fica aí resolvendo equação e eu é que tenho que agüentar as encheções de saco do filho do professor de história. Por que o pai dele é isso, é aquilo, sabe de geografia, pintura, escultura, música, literatura... e o senhor aí...
- Que é isso filhinho não é bem assim... papai é professor de física mas ele também gosta de artes, literatura, essas coisas, vou até contar uma historinha pra você: - respondeu o pai, e continuou. - Era uma vez três porquinhos P1, P2 e P3, de respectivas massas M1, M2, e M3, dado um lobo L1...