Piadas

Diversos

História real ocorrida no aeroporto Stapleton em Denver, no balcão da United.
Um vôo havia sido cancelado. Uma funcionária da United estava tentando realocar os passageiros em outros vôos, e uma longa fila estava aguardando. De repente um sujeito nervoso passa na frente de todos, chega no balcão, entrega a passagem e diz: "TENHO que estar neste vôo, e TEM que ser na primeira classe".
A funcionária responde: "Sinto muito, senhor. Terei o maior prazer em atendê-lo, mas devo atender essas pessoas primeiro, mas tenho certeza de que poderemos conseguir alguma coisa muito boa".
O passageiro não se impressiona. Ele pergunta bem alto, para que todos possam ouvir: "Você sabe quem eu sou?"
Sem hesitar, a funcionária sorri e pega o microfone, e sua voz ressoa por todo o terminal:
"Senhores passageiros, um minuto de sua atenção, por favor. Temos um passageiro aqui que NÃO SABE QUEM É. Se alguém puder ajudá-lo a descobrir sua identidade, por favor aproxime-se no balcão".
O pessoal na fila começa a rir histericamente. O passageiro, mais furioso do que nunca, olha para a moça e diz, em inglês bem explícito: "Fuck you".
Sem pestanejar, ela sorri e diz: "Sinto muito, senhor, mas o senhor terá que entrar na fila para isso também".
O homem retira-se e o povão no terminal aplaude longamente.

Três agora pequenos empresários numa mesa de restaurante após o almoço:
- O que você tá fazendo na vida, João ?
- Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli mas vai indo muito bem. E você, José?
- Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.
- E você Chico?
- Eu montei um prostíbulo.
- UM PROSTÍBULO???
- E claro que não e aquela puta zona que era o Banco Central mas já tá dando lucro...

Na feira de arte, o turista estava olhando o trabalho artístico do Sérgio Maria, e escolhe um quadro:
- Gostei! Vou levar este!
- O senhor fez uma ótima escolha! Essa tela me custou dez anos de vida! - diz Sérgio Maria
- Caramba! Dez anos! Deve ter dado um trabalhão! - diz o comprador.
- Ô se deu!... Foram dois dias para pintar e o resto para conseguir vender!

Ao terminar o serviço, o colocador de carpetes percebe que o seu maço de cigarros desapareceu.
Procura, procura, procura... e nada! De repente, ele olha para o chão e vê uma elevação se sobressaindo no carpete recém colocado. Sem coragem para retirar o carpete e refazer o serviço e irritado com o próprio desleixo, martela a elevação até que ela desapareça. No instante seguinte, a dona da casa entra na sala, entrega-lhe o maço de cigarros e diz:
- Acho que estes cigarros que estavam sobre a mesa da cozinha são seus. A propósito, o senhor não viu o meu hamster por aí?

Estressado o alto executivo de uma multi-nacional, seguindo conselhos médicos, vai passar umas férias numa fazenda. Para passar o tempo, resolve ajudar nas tarefas cotidianas. No primeiro dia, o capataz da fazenda lhe sugere que espalhe um caminhão de esterco sobre o campo, para prepara-lo para o plantio. Em poucas horas, o executivo está de volta. O capataz confere o trabalho, está perfeito! Ele fica impressionado.
- Agora eu gostaria que o senhor selecionasse estas batatas em três tamanhos diferentes, pequenas, médias e grandes! Com a sua esperteza, vai conseguir terminar antes do final da tarde.
No final da tarde, quando o capataz volta, fica estupefato ao ver o executivo sentado no chão, pensativo, com uma batata na mão e três montinhos minúsculos a sua frente.
- Puxa! - comenta o capataz, cocando a cabeça. - Eu não entendo como o senhor pode ser tão esperto em uma tarefa e tão lerdo na outra.
Ao que o executivo justifica:
- É que espalhar merda é comigo mesmo, mas tomar decisões...